quinta-feira, 30 de junho de 2011

Modernização do Terminal de Contêineres de Paranaguá teve auxílio da Pinho


Em 1996, surgia o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), um grupo formado por empresas nacionais e internacionais de setores diversos e complementares em sua atuação. Em pouco mais de uma década, o TCP contribuiu significativamente com o Porto de Paranaguá, ajudando-o a transformar-se hoje em um dos mais avançados e completos da América do Sul. A Pinho não só acompanhou esse processo, como participou ativamente dele ao realizar o desembaraço de importação de grande parte das máquinas do porto.

A chegada dos equipamentos ao TCP ocorreu entre 2001 e 2002. A empilhadeira de grande porte, a empilhadeira de vazios e o guindaste de pneus são algumas das máquinas que chegaram nesse período. Duas outras, o Transtainer e Porteiner, deram maior agilidade aos processos. “A chegada destes equipamentos trouxe para o TCP e para o Porto uma agilidade nunca vista anteriormente, pois a partir do funcionamento destes recursos a produtividade aumentou muito. Para se ter ideia, quando retirávamos os contêineres utilizando o guincho de bordo, a operação rendia em média 10 unidades/hora, isso sem imprevistos. Em contrapartida, o Portainer pode chegar a fazer 56 unidades/hora”, explica o assistente de Recursos Humanos do TCP, Antonio Bortoli Neto.

A Pinho orgulha-se em fazer parte da história do Terminal de Contêineres de Paranaguá, que a cada dia contribui para colocar o Brasil e o Paraná em posição de destaque mundialmente, sobretudo, no mercado emergente do Mercosul.  

Um comentário:

  1. Nossa! Ajudou mt mesmo, obg...
    Estou fazendo uma pesquisa sobre a TCP...
    Obg...

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