No verão, o calor intenso não nos deixa esquecer de hidratar o corpo. No inverno, porém, nem todos se lembram de ingerir líquidos. Em média, para garantir uma hidratação equilibrada é necessário cerca de 2,7 litros para as mulheres e 3,7 litros para os homens por dia. Adquirir o hábito de ter sempre um copo cheio ao alcance das mãos, em casa ou no trabalho, pode evitar que a sua saúde pague um preço caro.
A desidratação pode causar desde fadiga e dor de cabeça até vertigem, irritabilidade e cãibra. Uma pesquisa realizada pelo Food and Nutrition Board, órgão da Academia Nacional de Ciências, nos Estados Unidos, com norte-americanos de 19 a 31 anos, concluiu que eles bebem, no máximo, 81% da recomendação de líquido estabelecida por dia. Esse dado é muito sério, pois mesmo uma perda pequena, de 2%, de líquido corporal pode comprometer o bom funcionamento do organismo e sobrecarregar o coração.
Além dos males imediatos, vale ressaltar que a falta de uma hidratação correta também prejudica a beleza. Os sintomas mais comuns aparecem na pele, que tende a ficar mais ressecada e opaca, no cabelo, que perde o viço e a elasticidade, e também no enfraquecimento das unhas.
Fonte: Blog M de Mulher - Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar! Lembre-se de colocar seu nome!