sexta-feira, 4 de março de 2011

Capacitando para o Comércio Exterior


Na última postagem você conheceu um pouco sobre a estrutura do curso de Gestão em Comércio Exterior do Centro Europeu. Na postagem de hoje, o Pinho & Você traz uma entrevista com Rogério Gobbi (na foto), diretor acadêmico do Centro Europeu, sobre os diferenciais do curso e as características que um profissional do Comércio Exterior deve ter.
  
Acompanhe abaixo:

P&V - Qual o diferencial do curso de Gestão em Comércio Exterior do Centro Europeu?
 O Curso destina-se aos profissionais da área que desejam se atualizar e pessoas que pretendem ingressar na área de Comércio Exterior.
O nosso grande diferencial é preparar os alunos para atuar em um mundo globalizado. Todos os professores são ativos e experientes na área (gerentes, consultores e empresários) e trazem para a sala de aula suas vivências profissionais mais recentes e informações atualizadas.
Além disso, no decorrer do curso são realizados workshops com profissionais que trazem a experiência do mercado para os participantes.
O programa inspira-se nos cursos superiores de Comércio Exterior, abordando os principais conteúdos, porém, é mais ágil, objetivo e tem um tempo menor de duração.
O conteúdo programático mais resumido tem a finalidade de reforçar os aspectos práticos do curso e para isso utilizamos o SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior), que interliga eletronicamente os exportadores e importadores aos órgãos responsáveis pela emissão de documentos indispensáveis para a prática do Comércio Exterior. Através dele, os alunos fazem, em laboratório, simulações de operações de importação e exportação.

P&V - Como o profissional formado pelo Centro Europeu se destaca dos demais?
 Sendo um curso livre, está sempre atualizado de acordo com as necessidades do mercado. O curso inova possuindo em seu conteúdo programático o módulo sobre capacitação e atuação do Trader, função que vem sendo uma exigência para a ascensão do profissional do Comércio Internacional. A abrangência do curso possibilita aos nossos alunos atuarem como gestor de empresas do ramo de Comércio Internacional e a ocupar cargo de gerência ou chefia média/alta de uma organização.

P&V - Quais as habilidades que um profissional do Comércio Exterior deve ter?
 O profissional do Comércio Exterior deve saber transitar com desenvoltura em organizações e mercados. Como característica indispensável nas negociações internacionais, deve manter-se sempre informado sobre a política externa, as relações entre países e a economia mundial. É obrigatório ter domínio de outros idiomas, assim como habilidade para lidar com pessoas de diferentes culturas.
Por ser uma área muito dinâmica, o profissional deve buscar estar sempre atualizado com as informações do mercado e principalmente, fazer contato com profissionais da área, o chamado network, que é fundamental para novas parcerias e trocas de experiência.

Para mais informações sobre o valor do curso e material didático, consultar a escola através do telefone 41.3222.6669.

Colaboradores da Pinho podem ter 10% de desconto! 
Fale com a Comunicação Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Lembre-se de colocar seu nome!