Em todos os momentos:
- Atenção sempre à modulação da sua voz. A voz reflete sentimentos e você pode dar uma impressão errada de como se sente;
- Cuidado com o volume da sua voz. Os demais presentes não precisam e nem desejam partilhar da sua ligação;
- Evite fazer outras tarefas enquanto fala ao telefone. Isso pode distrair e passar uma imagem ruim de desatenção a quem está do outro lado;
- Tenha sempre papel e caneta em mãos para anotar os recados;
- Se a pessoa se identificar usando um título - como professor, doutor, entre outros, trate-o pelo título, nunca somente pelo nome.
Celular:
- Se possível, desligue o celular quando estiver em reuniões ou eventos. Se estiver aguardando alguma ligação urgente, deixe o aparelho no modo silencioso;
- Evite ficar falando longamente com amigos e parentes durante seu horário de trabalho;
- Jamais use toques chamativos e em volume alto;
- Em reuniões, palestras, almoços com clientes não fique resolvendo outros assuntos por torpedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar! Lembre-se de colocar seu nome!